UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS

completou CINCO anos de funcionamento

 

 

Completaram-se cinco anos sobre a data em que se passou a usufruir de um novo equipamento com a tipologia de longa duração e manutenção que veio colmatar uma grande carência na população idosa mais dependente, com permanente necessidade de cuidados de saúde.

Agora, a  satisfação manifestada por ocasião da inauguração da nossa Unidade de Cuidados Continuados não é menor, pois cumpre na íntegra todos os objetivos que estiveram na génese da sua necessidade. Ficaram esquecidos os tempos de preocupação e incerteza em relação à sua abertura e, finalmente, podemos estar orgulhosos com o seu desempenho, quer na área dos cuidados de saúde quer no esforço feito na qualidade desses mesmos cuidados. Este resultado deve-se ao excelente grupo de profissionais que desempenham as suas funções na UCCI. É um grupo jovem e coeso que desenvolve o seu trabalho com notável profissionalismo e dedicação aos doentes, tratando-os com grande compaixão e carinho.

Com uma taxa de ocupação média de 98% e com o objetivo de alcançar os mais elevados resultados em qualidade e segurança nos cuidados ao paciente, é com todo o empenho que a Instituição prossegue o caminho para a obtenção da certificação e acreditação através da JCI (Joint Commission International) líder na acreditação internacional de atendimento à saúde, a fim de garantir o reconhecimento dos altos padrões dos serviços por nós prestados.

 
     

Programa Erasmus +

   Mais uma vez a Santa Casa foi escolhida como local de estágio curricular para 2 alunas oriundas da Finlândia. Este ano as respostas sociais pretendidas são a Creche e o Pré-escolar. Este estágio, iniciado no passado dia 14 até ao dia 20 do próximo mês, resulta da parceria de colaboração celebrada com a Escola Técnico Profissional de Cantanhede e contou já com a visita de dois técnicos da Escola finlandesa, que se deslocaram propositadamente para conhecerem as condições disponibilizadas às alunas, mostrando-se muito satisfeitos.

5.º Aniversário UCCI + Magusto

   A Unidade de Cuidados Continuados Integrados assinalou os cinco anos de funcionamento, ao longo dos quais tem vindo a promover, de forma periódica, determinados eventos sociais com o principal intuito de aproximar do utente todos quantos intervêm na evolução clínica durante o seu internamento, desde a família e amigos aos colaboradores da Unidade e de outras respostas sociais da Instituição. Apesar do aniversário ocorrer a 1 de novembro, a efeméride foi celebrada no passado dia 10, aproveitando para juntar as comemorações do Dia de S. Martinho. Foi notória a interação dos utentes, demonstrando que “A componente patológica e toda a sua envolvência têm a sua importância, no entanto estes momentos de confraternização têm um papel preponderante na sua evolução clínica". Com estas iniciativas os níveis de ansiedade diminuem francamente, despoletando uma inevitável pré-disposição para a execução de tarefas na área da reabilitação.

 

Halloween

   Foi promovido pela UCCI (Unidade de Cuidados Continuados Integrados) o concurso “Abóboras Halloween ‘17” que pretendeu celebrar a época tradicionalmente conhecida como “Halloween”, ou “Dia das Bruxas”, de uma forma diferente. Tratando-se de um dos elementos principais da época em causa, o concurso foi aberto aos utentes e respetivos familiares e colaboradores da SCM Cantanhede das diferentes Respostas Sociais que participaram ativamente. O melhor trabalho foi escolhido pelos utentes da UCCI.

 
 

Página concebida e realizada sob a responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia   -  Cantanhede

Rua Dr. António José da Silva Poiares
3060-141 Cantanhede

©  M S C