2019/2020

PLANO DE RECUPERAÇÃO PARA AS SALAS DAS ANDORINHAS E GATINHO

(5 anos – finalistas)

    INTRODUÇÃO

Devido à pandemia Covid-19 que assolou o mundo e consequentemente fez encerrar as escolas, as crianças acabaram por ficar penalizadas uma vez que deixaram de ter as atividades letivas estruturadas. Desta forma, sendo a educação pré-escolar “a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida, complementar da ação educativa da família com a qual deve estabelecer estreita relação, assim como favorecer a formação e o desenvolvimento da criança, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário”, consideramos essencial nos próximos dois meses, Junho de Julho, retomar as atividades com as crianças “FINALISTAS”, principalmente nos Domínios da Matemática e da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita, para que adquiram as competências necessárias para ingresso no 1º ciclo do ensino básico.

OBJETIVOS

O objetivo da Santa Casa é disponibilizar às crianças um programa intensivo, desenvolvido ao longo dos dias ainda disponíveis naqueles meses, podendo eventualmente exceder o horário da componente educativa. Será orientado pelas docentes das respetivas salas, Educadoras Márcia e Joana, através de uma variada gama de atividades diárias simultaneamente lúdicas e educativas, também com um propósito do alcance do raciocínio lógico-dedutivo eficaz.

Os Pais que manifestem desejo da participação de seus filhos neste programa, deverão informar a respetiva Educadora de Infância da sala, comprometendo-se na assiduidade e pontualidade.

 

Cantanhede, 27 de Maio de 2020.

A MESA ADMINISTRATIVA

Página concebida e realizada sob a responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia   -  Cantanhede

Rua Dr. António José da Silva Poiares
3060-141 Cantanhede

©  M S C